Município desenvolverá o Programa Melhores Amigos que consiste na castração de pequenos animais (Cães e gatos fêmeas).

O programa está sendo realizado entre o município de Vista Alegre do Prata e o Estado do Rio Grande do Sul, através da Secretaria Estadual da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social (SICDHAS) e busca desenvolver e apoiar as políticas públicas de defesa e proteção animal.
A proposta é a castração de caninos e felinos fêmeas, oferecendo muito mais saúde aos animais e contribuindo também para o controle populacional, evitando, assim, o abandono dos mesmos.
O município estará recebendo a partir de 01 de junho as inscrições dos interessados em participar do programa. Para a realização das inscrições o tutor dos animais deverá preencher a ficha de inscrição junto à Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente.
A Secretaria destaca que prioritariamente serão beneficiados os animais fêmeas das famílias inscritas no CADASTRO ÚNICO. Para isso, os tutores dos animais interessados em aderir ao programa deverão comparecer junto aos CRAS para solicitar documento de comprovação de inscrição.
Maiores informações poderão ser buscadas junto a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente.

Data de publicação: 29/05/2023