20/04/2016 VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA VAI INICIAR NO DIA 25 DE ABRIL EM TODO O ESTADO DO RIO GRADE DO SUL

Secretaria da

O Município de Vista Alegre do Prata iniciará a campanha de vacinação contra Influenza no dia 25 de abril, segunda-feira. Os grupos prioritários serão os que receberão a vacina no primeiro momento: crianças de 06 meses até 4 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filho até 45 dias), portadores de doenças crônicas, população privada de liberdade e indígenas. Salientamos ações fundamentais para diminuir a circulação dos vírus da gripe através da adoção de hábitos simples. Confira: - Higienizar as mãos com frequência; - Utilizar lenço descartável para higiene nasal; - Cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir; - Higienizar as mãos após tossir ou espirrar; - Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca; - Não partilhar alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal; - Evitar aperto de mãos, abraços e beijo social; - Reduzir contatos sociais desnecessários e evitar, dentro do possível, ambientes com aglomeração; - Evitar visitas a hospitais; - Ventilar os ambientes. A equipe de saúde da Secretaria Municipal de Saúde estará vacinando os doentes crônicos que participam do Grupo de Hipertensos e Diabéticos – HIPERDIA, no dia 25 de abril apartir das 14h até as 15h na Câmara de Vereadores. O dia D acontecerá no sábado, dia 30 de abril. A Unidade Básica de Saúde estará aberta das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia, é importante lembrar de trazer a Caderneta de Vacinação.