15/08/2017 COLÉGIO ESTADUAL MONSENHOR PERES RECEBE TROFÉU EDUCACIONAL GOVERNADOR LEONEL BRIZOLA.

Gabinete do Prefeito

A noite da última segunda-feira, 07/08, foi de muita alegria para a Direção, Professores e demais Colaboradores do Colégio Estadual Monsenhor Peres de Vista Alegre do Prata, o qual recebeu, junto ao Memorial da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul o Troféu Educacional Governador Leonel Brizola. Ocupando o terceiro lugar na avaliação das provas aplicadas no ano de 2015,séries finais, o Colégio atingiu um índice de 6,1 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB, uma vez que a meta do Governo Federal é 5,7. Estiveram presentes na solenidade recebendo o referido troféu a Diretora do Colégio Estadual Monsenhor Peres Senhora Noeli Renostro, a Vice-Diretora, Senhora Edna Magoga Donin e a Presidente do círculo de Pais e Mestres, Senhora Daniela Fabris. Representando o Poder Legislativo e Executivo do Município o Vereador André Donin e o Prefeito Adair Zecca. Dedica-se o nome desta premiação ao Governador Leonel Brizola pela sua trajetória de luta pela educação de qualidade. Durante os seus governos no Rio Grande do Sul e no Rio de Janeiro realizou a construção de modelos de escolas públicas, a fim de proporcionar acesso universal ao ensino, como fator estruturante para a justiça e o desenvolvimento social.